Seja bem vinda, visite nossa loja virtual, e apaixone-se!!
Se você vai casar e optou por trocar o chá de panelas pelo de lingerie, vale pesquisar e fazer algumas brincadeiras com as convidadas também.
Eu sou contra aquelas brincadeiras do tipo "pedir dinheiro na rua, ficar toda suja e pintada de batom" acho que a noiva tem que ficar bonita até o final do evento, e não sair estilo palhacinha.
Mas cada um sabe o que gosta neh? 
Andei pesquisando por ai e achei 7 brincadeiras (um número razoável) para você fazer no seu chá.
Em cada brincadeira coloquei o material que vai você precisar, e vou explicar direitinho como fazer. É super importante deixar tudo preparado antes, imagina ficar procurando as coisas na hora, além de ficar chato, vai ter gente indo embora antes mesmo da festa começar a esquentar. 




Vamos lá… 
Primeira brincadeira -  O que você faria se…
 Material:
- Papel sulfite cortado em 3 ou 4 tiras (para as perguntas)
- Caneta para todas as convidadas
O que precisará montar antes do chá:
- Criar e escrever as perguntas.
Para brincar corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento seu noivo encontrasse a ex?“. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a pergunta de seu papel.
A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel “dela” e em seguida deverá fazer a pergunta dela para a próxima, que lerá a resposta que está no papel “dela” e assim por diante. É super divertido!
Vai sair muita resposta engraçada.

Segunda Brincadeira  - A venda
 Material:
- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
O que precisará montar antes do chá:
- Escrever “_______ à venda” em cada tirinha de papel.
Cada convidada recebe uma folha de  papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à venda. Ex: “_______________ à venda“.
A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc.
Ao escolher, a pessoa deve montar um  pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os anúncios, sempre que aparecer o nome do produto,  elas devem substituí-lo pelo nome do noivo. Prepare-se para dar muitas risadas.

Terceira Brincadeira - Batata Quente
Material - A organizadora da festa deverá encher uma caixa com acessórios sexuais baratos e bregas como calcinhas comestíveis, algemas, mascaras, coleira, etc. 
Coloca-se então uma música para rolar e vai passando a caixa de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um acessório inusitado.

Quarta Brincadeira - Receitas do amor

Material:

- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
Peça para que cada convidada escreva um segredinho para manter o casamento sempre feliz. Mesmo as não casadas podem e devem escrever. A noiva receberá todos os ingredientes e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. As convidadas deverão mesclar dicas picantes e inusitadas para que a brincadeira fique animada!

Quinta Brincadeira - Eu nunca…
Material:

- Pastilhas de chocolate (tipo confete)
- Caneta para todas as convidadas.
- Um mimo (para a ganhadora)
O que precisará montar antes do chá:
- Providenciar um castigo para a perdedora
Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete).
Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, ex.: “Eu nunca fumei“,  “Eu nunca fiquei bêbada“, “Eu nunca olhei para namorado de amiga“, “Eu nunca sai com um homem muito mais novo“…
Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha.
A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” por ter sido tão “BV” (boca virgem) e quem chegar com o menor número ganha um prêmio da vivida do chá! Pode ser um bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss.
Se preferir, o critério de premiação pode ser inverso.

Sexta Brincadeira - Estilistas
Material:
- 1 rolos de papel higiênico por convidado
- Maquiagem
- Flores artificiais
Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros dois serão os estilistas que terão 3 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vestí-la.
Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Obs: se for possivel o uso de maquiagem e flores artificiais ,ficará bem mais engraçado

Sétima Brincadeira - Contrato pré-nupcial
Material:

- Cartolina
- Caneta
O que precisará montar antes do chá:
- Coletar a assinatura do noivo
A organizadora deve pegar uma cartolina em branco e pedir para o noivo assinar em baixo, com uma caneta marca texto escura. Depois de ter conseguido a assinado assinatura do noivo, escreverá no topo da cartolina: “Eu, fulano de tal (nome do noivo), prometo:
No chá, as convidadas escreverão itens que acham que o noivo deve “aceitar fazer” e cumprir. Se quiser, pode riscar umas linhas para que fique mais organizado. Depois do chá, a noiva poderá presentear o noivo com este quadro.

Gostaram? Todas as brincadeiras podem ser feitas em qualquer ordem, e também acrescentar ou diminuir brincadeiras, isso é critério de cada noivinha.



Beijoss
Naira

1 comentários:

siça ramos disse...

que legal essas ideias, .....super criativas...

beijokas

http://www.estilopropriobysir.com

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão aqui :)